domingo


Para entender o amor é preciso mais do que pensamentos,
mais do qe gestos largos, demonstrações barulhentas,
é preciso muito mais que beijos longos e frenéticos,
mais do que gritos e sussurros quase histéricos.


Para entender o amor é preciso delicadeza,
fechar os olhos da matéria e penetrar na alma.
É na alma, e não no coração que reside o amor,
e é dali que ele comanda os nossos gestos mais insanos.

Para entender o amor é preciso ser doce,
esquecer o seu próprio eu, renunciar a si mesmo,
entregar-se ao jogo de olhares, gestos e sutilezas.
O amor é leve, reside na alma e espera pequenos gestos.


A mão no cabelo, o silêncio dos olhares,
o beijo suave, a mão apertada, o abraço terno,
o compreender, o dizer: eu estou aqui, e isso por si só bastar.
O amor é feito de pequenos gestos, algo como parar tudo agora,
ligar para a pessoa amada e dizer com emoção: eu te amo.
Para bom apaixonado, isso é tudo!

*CLOVIS UEMURA*

1 Comments:

Blogger raposinho said...

O CANHÃO
Amor, amor em anos-luz de fogo,
de fogo arquitectura da terra ao voo,
e voo, vou à lava dada ou retirada.
Oh! Asa
Quando no ventre o canhão desperta,
se incendeia e dispara,
o meu corpo em chamas se consome!
Amor, amar, Amor
é tristeza,
é banho de espuma
onde quero mergulhar,
és tu, Natureza!

1:28 PM  

Postar um comentário

<< Home